Estudantes de Tijucas participam da OBMEP

26/06/2012

Estudantes das escolas municipais Santa Terezinha, OndinaMaria Dias e Walter Vicente Gomes, de Tijucas, estão participando da 8ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das EscolasPúblicas).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação,aproximadamente mil alunos participaram das provas da primeira fase no início deste mês, pelos níveis um e dois, quecompreendem estudantes dos 6º , 7º, 8º e também do 9º ano do ensino fundamental,nos períodos matutino e vespertino.

Nesta primeira etapa os alunos respondem a uma prova objetivade 20 questões e na segunda fase, já agendada para 15 de setembro deste ano, aprova será discursiva contendo de 6 a 8 questões.

Entre os objetivos da OBMEP, estão estimular e promover oestudo da Matemática entre alunos das escolas públicas; contribuir para amelhoria da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seuingresso em áreas científicas e tecnológicas, além de promover oaperfeiçoamento dos professores das escolas públicas.

No ano passado dois estudantes de Tijucas receberam mençãohonrosa da OBMEP. Luiz Eduardo de Melo, pelo nível 1 e Bruno de Souza Medeiros,pelo nível 2, ambos alunos da Escola Municipal Santa Terezinha.

O resultado deste ano será publicado no dia 30 de novembrona página da OBMEP, onde você também pode buscar mais informações sobre acompetição. Basta acessar www.obmep.org.br.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação)