Estudantes de Tijucas participam do Mc Dia Feliz

30/08/2010

O McDia Feliz, principal evento comunitário da rede de restaurantes McDonald´s no Brasil, é considerada também, a maior campanha nacional de combate ao câncer infanto-juvenil.

Anualmente, a rede define uma data específica em que todo o dinheiro obtido durante o dia com a venda de sanduíches BIG MAC, é revertido em recursos para instituições de apoio à crianças com câncer na cidade em que estão instaladas suas lanchonetes.

Esta campanha conta com a mobilização voluntária de cidadãos, artistas e personalidades, que vão aos restaurantes da rede para incentivar a venda de sanduíches da campanha.

Além disso, é comum empresas adquirirem lanches neste dia e oferecerem a crianças carentes de seus municípios, como forma de oferecer um dia especial a pessoas que nem sempre freqüentam lanchonetes deste tipo.

Em Tijucas, 75 alunos foram convidados a participar do Mc Dia Feliz em Itapema, onde há um restaurante da rede. O convite foi feito pela empresa Cerâmica Portobello que repassou os tickets à Secretaria Municipal de Educação de Tijucas.

Entre os contemplados, estavam estudantes, professores e merendeiras do Centro de Educação Infantil Professor Marco Aurélio de Oliveira, da localidade Jardim Progresso.

Felizes pela oportunidade de lanchar e brincar ao mesmo tempo, as crianças tiveram um dia diferente e ainda puderam ajudar crianças com câncer de nossa região.

"Foi um dia muito alegre e divertido, por isso queremos agradecer à Presidente do Conselho de Responsabilidade Social da Portobello, Rosângela Dias pelo contato estabelecido e por ter proporcionado este momento especial às nossas crianças" - afirma a Secretária de Educação de Tijucas, Márcia Machado Maurício ao agradecer pela parceria estabelecida com a Administração Municipal.

A Presidente do Conselho afirma que a ação também foi extremamente positiva para a empresa. "Ficamos muito felizes em ter proporcionado este momento para algumas crianças, sabendo que o melhor ainda é que com isto ajudamos as crianças portadoras de câncer do Hospital Infantil Joana de Gusmão" - disse Rosângela.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação de Tijucas)