Estudantes de Tijucas recebem premiação da Proactiva

29/04/2011

Representantes da empresa Proactiva Meio Ambiente estiveram nesta sexta-feira (29) em Tijucas para premiar os estudantes finalistas do Concurso "Ao Redor do Mundo 2011".

Neste ano, os três alunos finalistas da etapa municipal e, que irão representar Tijucas na fase estadual do concurso, são da Escola de Ensino Fundamental Brilho do Sol, do Bairro Joáia.

Raysa Vitorino da Costa, Lucas Vieira e Natália de Souza Pinheiro, do 4º Ano, foram os escolhidos pela qualidade de suas redações e desenhos sobre a importância da preservação da biodiversidade no ambiente urbano.

Em uma breve solenidade na própria escola, o Diretor Regional da Proactiva José Luiz Piccoli, a Coordenadora Nacional do Concurso Aude Joel, o Consultor da Proactiva Marcos Rovaris e a Secretária Municipal de Educação de Tijucas, Márcia Machado Maurício fizeram a entrega da premiação, composta por medalhas e materiais didáticos para os segundo e terceiro colocados e uma bicicleta para a primeira colocada. Também acompanharam a entrega o Coordenador Regional do Concurso Luiz André Freitas e a Diretora da Escola Luciana Soares Ramos

Na oportunidade, Piccoli conversou com os estudantes e afirmou estar admirado pela qualidade da escola. "Ficamos surpresos ao saber que os três finalistas de Tijucas eram da mesma escola e da mesma turma. Isso demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pela direção e pelos professores desta unidade" - disse o Diretor Regional da Proactiva.

A Secretária Márcia também cumprimentou os estudantes e agradeceu à empresa por se fazer presente mais uma vez no município.

"Em 2009 já fomos presenteados com a premiação da estudante Bruna Eufrásio Pereira, do Timbé e desde então sempre tivemos um excelente contato com a Proactiva. Agradecemos pelo carinho com que sempre tratam nosso Município e esperamos que nossos alunos tenham muito sucesso em mais esta etapa" - afirmou.

De acordo com a Proactiva, em 2011, participaram nove cidades dos estados de Santa Catarina e São Paulo, que são: Biguaçu (SC), Boituva (SP), Bombinhas (SC), Governador Celso Ramos (SC), Iperó (SP), Palhoça (SC), São José (SC), Sorocaba (SP) e Tijucas (SC). Três crianças vencedoras foram selecionadas em cada cidade e serão premiadas durante cerimônias locais. Todas essas crianças, cujos trabalhos foram de alta qualidade, participarão também da seleção final para designar o vencedor do Brasil, independente da sua classificação ao nível local.

O vencedor do Brasil, a ser divulgado em breve, irá participar de uma viagem pedagógica sobre biodiversidade durante quatro dias para as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro e argentino) e se encontrará com outras crianças de vários países latino-americanos.

Confira no arquivo a seguir os desenhos e redações dos estudantes finalistas do concurso:

DIVULGAÇÃO VENCEDORES LOCAIS AO REDOR DO MUNDO 2011 BRASIL

(Texto e fotos: Karina Peixoto)