Estudantes participam de programação especial no Dia da Água

22/03/2013

Estudantes de Tijucas participaram nesta quinta-feira (21)de uma programação especial em comemoração ao Dia da Água, celebrado em 22 de março.

O evento foi promovido pela Administração Municipal deTijucas através do SAMAE e teve como objetivo repassar informações ao público,em especial estudantes, sobre a importância da água para nossas vidas.

Reunidas no Anfiteatro Leda Regina de Souza, crianças dasescolas Santa Terezinha, Ondina Maria Dias, e Colégios Dom Bosco e Cruz eSousa, puderam receber orientações sobre a importância da água em uma palestracom o Engenheiro Márcio de Lara Pinto. Em seguida, a Engenheira AgrônomaMarcela de Guimarães de Lara Pinto tratou da importância da água para asplantas.

Os palestrantes abordaram os temas de forma divertida,buscando sempre a interação com o público através de perguntas, brincadeiras ejogos.

Para esta sexta-feira (22), Dia Mundial e também Dia Municipalda Água (através da Lei 2252/2010), estava prevista uma visita de estudantes àEstação de Tratamento de Água na Itinga, mas a programação acabou sendocancelada por conta dos problemas que o município vem enfrentando nesta semanae mais acentuadamente a partir desta quinta-feira (21) devido às fortes chuvas.

SOBRE O ABASTECIMENTODE ÁGUA

Com o rompimento da adutora responsável pelo abastecimento deágua tratada no município, Tijucas acabou ficando sem água nesta sexta-feira(22). A recuperação da adutora está sendo feita desde ontem (21) mas a previsãoé de que o serviço seja finalizado somente no final do dia de hoje (22) e oabastecimento esteja normalizado a partir desta noite, no máximo, na manhã de sábado(23).