Estudantes plantam mudas de árvores em escola municipal

31/10/2011

A Escola Municipal Santa Terezinha,que fica no Bairro Universitário em Tijucas, deu início a um importantetrabalho de conscientização dos alunos.

Trata-se de um projeto de EducaçãoAmbiental promovido pelos professores com apoio da Administração Municipal eque também conta com a parceria da empresa Mosarte Revestimentos Especiais.

Na última semana 110 mudasfrutíferas foram plantadas pelos alunos da primeira série, sendo cada uma delasadotada por um estudante.

A ação foi realizada no pátiointerno da escola e rendeu excelentes resultados.

"O trabalho de conscientizaçãoambiental é algo extremamente importante nos dias de hoje e que precisa serfeito desde cedo. Por isso ficamos felizes com o envolvimento das crianças eprincipalmente, com a parceria da empresa Mosarte na execução deste projeto" -disse o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, NelsoVicentini.

Ainda pela Administração Municipal,também se envolveram diretamente no plantio as Secretarias de Educação e deObras, Transportes e Serviços Públicos.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas)