Estudantes recitam poesias ao Prefeito

29/08/2012

O Prefeito Municipal de Tijucas ElmisMannrich recebeu nesta quarta-feira (29) a visita de alunos do CAU (Colégio deAplicação Univali de Tijucas).

Acompanhados das Professoras Ivete Archer eJuliana Varela Tirloni, um grupo de estudantes do quinto ano do ensinofundamental até o terceiro ano do ensino médio apresentaram ao Prefeito oProjeto 'Semana das Emoções em Versos".

Na ocasião cada aluno recitou uma poesia desua própria autoria e também de poetas consagrados da literatura brasileiraretratando temas como amor, amizade entre outros valores.

De acordo com a Professora Ivete, o projetoque neste ano acontece pela segunda vez, tem por objetivo levar a poesia à comunidadeatravés de visitas a locais como: o Centro Assistencial Espírito Santo, aPrefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, entre outros pontos.

"O Recital de poesias itinerante está sendorealizado durante toda a semana, sendo que segunda-feira foi feito na escolapara alunos e professores e a partir de terça-feira começamos a visitarempresas, entidades, asilos e agora, a Prefeitura Municipal" - afirma.

Encantado com o projeto, o Prefeito Elmiselogiou a iniciativa e agradeceu pela visita dos estudantes, incentivando-os acontinuar exercendo ações comunitárias como esta. "Fico mais uma vez muito surpresocom o resultado deste projeto e vejo como algo muito positivo, pois além delevarem poesia à comunidade, vocês, estudantes, estão exercitando algo muitoimportante que é a comunicação com as pessoas, a manifestação em público,enfim, é um exemplo a ser seguido por outras escolas" - disse o Prefeito.

Ao final da visita os alunos forampresenteados com uma lembrança do Município de Tijucas.

O Projeto Emoções em Versos do Colégio deAplicação Univali estará realizando visitas até esta sexta-feira, sempre comrepresentações de alunos, que se revezam para percorrer os locais.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)