Estudantes visitam Sistema de Captação de Água

12/07/2010

O sistema de captação de água de Tijucas, na localidade de Itinga, recebeu nesta segunda-feira (12) mais uma visita de estudantes do Município.

Desta vez os visitantes foram os alunos do Centro Educacional Planeta Feliz - escola particular de Tijucas - que está trabalhando o tema "Água" com seus alunos.

Na visita a funcionária do Samae Karolina Krucinski apresentou aos alunos o funcionamento e a beleza das cachoeiras onde é feita a captação de água. Em seguida, já na Estação de Tratamento, explicou como funciona o processo de limpeza e distribuição da água que abastece nosso município em conjunto com outras estações.

Na ocasião as crianças também receberam exemplares do Relatório Anual do Samae que apresenta um balanço das atividades realizadas pelo órgão no ano de 2009.

"Estamos sempre prontos a receber os estudantes de nosso município bem como de outras cidades que tenham interesse em conhecer nossa estrutura, afinal, é com atividades assim que podemos tornar mais conhecida a estrutura e a qualidade da água distribuída em Tijucas" - afirma Márcio Rosa, Diretor do Samae de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)