Evento homenageia Cidadãos da Paz 2010

25/10/2010

Um café da manhã na Secretaria Municipal de Educação encerrou a programação da Semana da Paz 2010 em Tijucas na última sexta-feira (22).

O evento reuniu autoridades, pessoas da comunidade e duas pessoas especiais: os eleitos Cidadãos da Paz 2010.

Escolhidos por uma comissão criada especialmente para o evento, os homenageados com o título foram Clides Benatti e Dair Zeferino Amorim, ambos escolhidos por promoverem a paz em nosso município.

Os perfis dos Cidadãos da Paz foram apresentados em forma de vídeo com fotos e histórico de cada um dos homenageados, seguidos do recebimento de um Certificado, entregue pelo Prefeito Elmis Mannrich, além de uma lembrança da Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício.

Também durante o evento alunos da Escola de Ensino Fundamental Madre Sabina apresentaram uma mensagem sobre a paz.

Ao final da cerimônia todos oraram um Pai Nosso, pedindo a paz no Município e em seguida participaram do Café da Paz, encerrando assim, a V Semana da Paz de Tijucas.

"É uma semana muito importante e que não pode terminar hoje. Este sentimento de busca pela paz deve permanecer com cada um de nós todos os dias." - afirmou o Prefeito Elmis.

Conheça aqui o perfil dos homenageados:

Clides José Benatti

Dair Zeferino Amorim

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)