Evento homenageia Cidadãos da Paz em Tijucas

19/10/2012

Um café da manhã repleto de emoção e energia positiva marcouo encerramento da Semana da Paz 2012 em Tijucas nesta sexta-feira, dia 19 deoutubro.

O evento foi realizado na sede da Secretaria Municipal deEducação na presença de autoridades e membros da comunidade, os quais puderamconhecer os Cidadãos da Paz de Tijucas eleitos pela Comissão Especial nesteano.

Avaliados por suas atitudes e pelo trabalho realizado nacomunidade, foram eleitos Cidadãos da Paz 2012 o Monsenhor Affonso Emmendoerfere a Irmã Blasina Suarez Alonso.

Os homenageados receberam Certificado e uma lembrança daAdministração Municipal pelas mãos do Prefeito Elmis Mannrich e da SecretáriaMunicipal de Educação Lorena de Oliveira Silva, que na oportunidade falaramsobre a importância de celebrar e propagar a paz na sociedade.

Os Cidadãos eleitos também fizeram questão de agradecer pelotítulo e ambos relembraram o verdadeiro sentido da paz, ressaltando que estadeve estar primeiramente, em cada um de nós, ou seja, em nosso interior.

Ao final das manifestações, o músico Emerson Azevedo apresentoua canção Quero te dar a Paz e todos se cumprimentaram desejando a paz uns aosoutros e ao final, o Padre Hélio Luciano deixou sua mensagem a todos, em formade bênção ecumênica.

Logo após a solenidade todos participaram de um delicioso caféque também contou com a animação dos músicos Guilherme Bissoli e JulianoFritzen.

Saiba mais sobre os homenageados:

MONSENHOR AFFONSO EMMENDOERFER

Affonso nasceu em 11 de junho de 1933 na cidade de Itajaí. Filho de Aloys eAlvina, estudou nos seminários de São Ludgero e Azambuja,na cidade de Brusque etambém em São Leopoldo e Viamão, no Rio Grande do Sul. Teve sua ordenação sacerdotal em primeiro de dezembro de 1957 na cidadede Itajaí e desde então tem dedicado sua vida a Deus e ao próximo. Com uma história rica em conhecimento, experiência e serviços prestadosà comunidade, veio para Tijucas em 1994 onde permanece até hoje sendo muitoaclamado e admirado por toda a paróquia.

IRMÃ BLASINA SUAREZ ALONSO

Nascida em Las Palmas de Gran Canaria, uma ilha que pertence à Espanha, Blasina é filha de Francisco e Maria, sendo a quinta de oito irmãos.Dedicada à vida religiosa, descobriu sua vocação ainda cedo, aos 13 anos deidade, porém só teve permissão dos pais para seguir sua missão aos 18 anos,quando ingressou na Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados.Durante toda sua trajetória passou por diversos países, entre eles, Peru, Chilee finalmente o Brasil, tendo como primeiro destino em nosso país a cidade deSão Caetano do Sul. Em 2010 chegou a Tijucas, onde permanece até hoje com muita alegria,pelo excelente acolhimento de todos. Segundo ela, seu lema é como o da fundadora de sua congregação: "Cuidarde seus corpos para salvar suas almas. Fazer todo o bem que possa e deixar quemeu coração cresça cada dia mais".

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)