Evento presta homenagem às Merendeiras

06/04/2011

"Profissionais que transformam simples alimentos em verdadeiras delícias, colocando em cada prato o mais valioso ingrediente: o Amor!".

Foi com esta frase que as merendeiras da rede municipal de ensino de Tijucas foram recepcionadas na Secretaria de Educação na noite desta terça-feira (05).

Elas foram convidadas a participar de uma confraternização em homenagem ao seu dia, celebrado em 03 de abril.
Alegres, dispostas e bastante motivadas, as merendeiras receberam a homenagem com direito a fotos no telão, distribuição de novos uniformes e ainda, sorteio de brindes.

De acordo com a Secretaria de Educação, ao todo 80 profissionais compõem o quadro de merendeiras nas 16 escolas e 8 creches municipais. Todas preparam a merenda de acordo com um cardápio nutricional elaborado pela nutricionista da Secretaria de Educação Grasiely Motter.

"Nossas merendeiras são muito atenciosas, dedicadas e comprometidas com o trabalho, por isso, merecem nosso reconhecimento e principalmente, esta homenagem" - disse a Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Elmis Mannrich, pelo Vice-Prefeito Rogerinho, além de Secretários Municipais e dos Vereadores Valério Tomazi, Fernando Fagundes e Marilu Duarte Carvalho.

Na ocasião o Prefeito Elmis se dirigiu às merendeiras e ressaltou a importância do trabalho destas profissionais.

"É com muito prazer que comemoramos mais um dia da Merendeira em nosso município, afinal, é uma oportunidade de homenageá-las pelo trabalho desenvolvido junto às nossas crianças e ao mesmo tempo, uma forma de relembrar a cada uma de vocês a importância de suas funções. Trabalhar com a educação, de forma geral, é uma grande responsabilidade e por isso, é preciso valorizar profissionais como vocês e pedir que o grupo continue torcendo para que todos tenham sucesso, pensando sempre na coletividade" - disse o Prefeito.

"Estava tudo muito bonito. O bom é que também aproveitamos para rever as amigas", disse a merendeira Salete.

Para a merendeira Clélia, o coquetel estava delicioso. "Obrigada por tudo.Amo o que faço e por isto estou muito feliz de estar aqui hoje." - disse.

Já a merendeira Joana foi quem ganhou o maior prêmio da noite. Feliz pelo brinde, ela comemorou dizendo: "Ganhei até uma bicicleta! Vou começar a pedalar para me exercitar!" - afirmou.

Durante o evento a Secretária Márcia também aproveitou para convidar a todas para mais um concurso da Merenda Saborosa, que neste ano estará em sua segunda edição.

"Esperamos a participação de todas as merendeiras com a inscrição de receitas criativas, saborosas e práticas, a fim de incluirmos novos pratos na merenda escolar de nosso município" - finalizou a Secretária.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)