Evento reúne agricultores no Oliveira

31/05/2011

O bairro Oliveira foi sede no último domingo, dia 29 de maio,do 3º Encontro da Família Trabalhadora Rural e 1º Encontro da Família de Pequenos Pescadores.

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas, Porto Belo e Bombinhas, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas.

Na ocasião foi realizada uma celebração religiosa, seguida de uma palestra com Gerte Evanir de Barros, da Agência do INSS de Tijucas. Ela tratou sobre benefícios especiais, com ênfase na aposentadoria para agricultores e pescadores.

Logo em seguida foi ministrada uma palestra sobre sindicalismo com o Coordenador Estadual da Juventude Rural, Adriano Gelsleuchter. O evento ainda ofereceu almoço, café colonial e tarde dançante, integrando aproximadamente 500 pessoas, todas integrantes de famílias de agricultores.

Na oportunidade o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Nelso Vicentini cumprimentou a todos e afirmou que o evento realizado pode ser um primeiro passo para que outras importantes parcerias aconteçam.

"Com este encontro de hoje espero que estejamos plantando uma semente para que em um futuro próximo sejamos parceiros novamente na organização da Festa do Colono que ainda não é realizada no nosso Município" - afirmou o Secretário.

O Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, também se fez presente e aproveitou a oportunidade para conversar pessoalmente com os moradores da localidade. Além dele, também participaram do evento a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas, Elizete de Souza e Silva Gonzaga e a Secretária Municipal de Pesca e Agricultura de Porto Belo, Rosani Ermínia Sgrott.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas)