FINADOS: Cemitério divulga horário de celebrações religiosas

31/10/2011

O Cemitério de Tijucas, no bairro Praça continua sendo preparadopara o Dia de Finados, que será celebrado na próxima quarta-feira, dia 02.

Além das inúmeras melhorias na sua estrutura física,incluindo reforma na Capela Mortuária, revitalização do portal de entrada elimpeza de toda a extensão do cemitério, o local também está sendo preparadopara as celebrações religiosas comuns nesta data do ano.

Para abrigar os fieis, uma grande tenda com capacidade paraaproximadamente 500 pessoas está sendo montada em frente à Capela Mortuária. Noespaço será celebrada missa com o Padre Gervásio Fuck, seguida de CultoEvangélico.

O Prefeito Elmis Mannrich afirma que o trabalho de manutençãodo Cemitério é feito constantemente, porém, é comum a intensificação dedeterminadas ações nesta época do ano em que ocorre maior visitação por contado Dia de Finados. "Neste ano não poderia ser diferente e por isso fizemos grandesbenfeitorias em todo o cemitério para que os visitantes encontrem um locallimpo, organizado e que por tudo isso, serve de modelo para outros municípios" -disse o Prefeito.

OUTRAS LOCALIDADES

Além da Missa e Culto Evangélico no Cemitério da Praça, ascomunidades de Terra Nova e Porto da Itinga também terão celebrações durante oDia de Finados.

Na Capela Nossa Senhora do Parto, localidade de Terra Novahaverá missa às 9h com Padre Gregório e na Capela Senhor Bom Jesus, nalocalidade de Porto da Itinga, a celebração acontecerá no mesmo horário, às 9h,sendo presidida pelo Diácono Jacir Tirloni.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)