FME realiza Congresso Técnico do Campeonato 2010

03/03/2010

Vai começar um dos eventos esportivos mais importantes de toda a região. No próximo sábado, dia 06, a Administração Municipal de Tijucas, através da Fundação Municipal de Esportes fará a abertura de mais um Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A edição deste ano, vigésima no total, será em comemoração aos 150 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas e vai envolver 20 clubes, sendo 8 na série A e 12 na série B.

Reconhecido como uma das competições municipais mais organizadas do estado de Santa Catarina, este sem dúvida será um dos maiores campeonatos da história do futebol Tijuquense.

E para abrir oficialmente as competições, a FME realizou na noite desta terça-feira (02) o Congresso Técnico do Campeonato Municipal 2010, anunciando na mesma ocasião os melhores atletas de 2009 nas séries A e B.

De acordo com o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Roberval dos Anjos, a iniciativa de promover esta premiação surgiu em Julho do ano passado quando foi feita a eleição dos melhores atletas, melhor técnico, árbitro, atleta revelação e eleição do "craque" do Campeonato Municipal de 2009. Para montar esta seleção, foram ouvidos todos os técnicos dos clubes de acordo com a sua série e depois disso foram eleitos o melhor em cada posição da Série "B" e os 3 melhores da Série "A". Os votos foram entregues à imprensa Tijuquense para que eles também pudessem opinar e assim chegou-se ao resultado final, que dá origem ao troféu DESTAQUE.

Na noite desta terça-feira foram premiados os atletas que se destacaram nas competições de 2009, formando a Seleção Série B e os homenageados com Bola de Ouro, Bola de Prata e Bola de Bronze da Série A. (Confira aqui a relação de atletas homenageados pela Série B e pela Série A: PREMIAÇÃO SÉRIES A e B.

Já no Ranking de Clubes - premiação concedida desde 2006, o prêmio de 1º Lugar foi entregue ao Esporte Clube Renascença que atingiu a soma de 3.040 pontos.

Um outro momento importante do evento foi a entrega de bolas de futebol personalizadas aos clubes. Elas contêm a logomarca da FME e o Selo alusivo aos 150 anos de Tijucas. A iniciativa representa o apoio dado pela Administração Municipal, através da FME, aos clubes de nossa cidade.

Representando o Prefeito Elmis Mannrich que cumpre agenda em Brasília, o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva se pronunciou e agradeceu o empenho dos dirigentes e atletas que sempre engrandecem os eventos esportivos de Tijucas. "Este ano teremos um campeonato ainda mais especial pois estamos comemorando o sesquicentenário de Tijucas. Por isso, esperamos que ao final do campeonato possamos comemorar a realização de mais um evento repleto de sucesso, paz e envolvimento de toda a comunidade" - afirmou o Vice-prefeito.

Na mesma noite foi aberto espaço para a apresentação de um novo portal eletrônico voltado para divulgações esportivas. Trata-se do Bola do Vale - um site que estará sempre atualizado com dados de competições e atletas de nossa região. A explanação foi feita por Geovani de Souza Silva, responsável pelo site.

Ao final das premiações foi feito o sorteio de chaves do Campeonato, decidindo entre outros, que o jogo de abertura da Série A será entre Itinga (vencedor do último campeonato) e Pernambuco. A cerimônia de abertura e o primeiro jogo estão marcados para sábado, dia 06 a partir das 15h no Estádio Manoel Antônio Pereira, no bairro Itinga.

Confira as Tabelas Oficiais:

Tabela Oficial CMFA Série A

Tabela Oficial CMFA Série B

Acesse nosso álbum de fotos e veja mais fotos do evento!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)