FUNCULTRATI se prepara para Conferência Municipal

01/09/2009

Aconteceu na última sexta feira (28/08) na sede da FUNCULTRATI - Fundação Cultural de Tijucas uma reunião com dirigentes culturais da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, a fim de tratar sobre a Conferência Intermunicipal de Cultura que acontecerá no dia 30 de setembro nas dependências do Anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas.

Estiveram presentes, além da Presidente da FUNCULTRATI Adriana Porto Faria, a Secretária de Educação e Cultura de Canelinha Maria Salete Montibeller, a Diretora de Cultura de São João Batista Esther C. Rodrigues, o professor de teatro de São João Batista Jerry A. Laurindo, o Assessor de Turismo de Nova Trento Eluísio A. Voltolini, o Diretor de Cultura de Porto Belo Marlon V. Rebelo, a Presidente da Fundação Cultural de Porto Belo Cristiane de Jesus e o Diretor de Cultura de Governador Celso Ramos Arli J. Sagas.

Também foram convidados para fazer parte da Conferência, os municípios de Major Gercino, Brusque e Bombinhas. Os municípios têm até o dia 31/10 para realizarem as suas conferências municipais ou intermunicipais, nas quais as pessoas poderão apresentar idéias e propostas, que agrupadas e discutidas deverão ser indicativos para subsidiar as políticas municipais para a cultura. As mesmas indicações também serão encaminhadas em âmbito estadual para a construção das políticas estaduais de cultura.

(Texto e fotos: FUNCULTRATI)