Famílias cadastradas no PETI precisam atualizar dados

28/01/2010

A Secretaria Municipal da Ação Social de Tijucas informa a todos os atendidos pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que seus dados cadastrais precisam ser atualizados.

As famílias inseridas no programa devem comparecer na Secretaria de Ação Social entre os dias 03 e 26 de fevereiro com seus documentos pessoais para que seja feita a atualização dos dados no sistema.

Para esta atualização, são requisitados os seguintes documentos:
- Comprovante de residência (talão de água e luz do último mês);
- Comprovante de renda (contra-cheque do último mês de todos os integrantes da casa que trabalham com carteira assinada ou recebem pensão ou aposentadoria);
- Carteira de trabalho de todos os integrantes da casa;
- Atestado de freqüência das crianças que estudam;
- Documentos para incluir nova pessoa no cadastro.

O PETI é um dos programas do Governo Federal que articula um conjunto de ações visando retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. Em Tijucas os alunos integrantes ao PETI participam de oficinas, colônia de férias e outros projetos culturais e educacionais que se integram à atividade de ensino regular nas escolas.

Para mais informações e também para efetuar o recadastramento, procure a Secretaria de Ação Social na Rua José Joaquim Santana, 36 - Bairro Universitário ou pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto)