Famílias devem se recadastrar no Programa Bolsa Família

04/08/2009

A Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas comunica que está em andamento a Revisão Cadastral do Bolsa Família, ou seja, atualização de dados de pessoas cadastradas que estão há mais de dois anos sem nenhuma alteração, bem como cadastros que possuam algum membro da família com carteira assinada e que não esteja registrado no Cadastramento Único.

A atualização dos dados é necessária para a manutenção do benefício que é repassado todos os meses. De acordo com a Secretária Municipal de Ação Social, Sheila Dias Machado, "as famílias que não prestarem as informações necessárias neste recadastramento podem ter seu benefício bloqueado ou até mesmo cancelado, em um segundo momento" - explica.

Ela ainda explica que muitas famílias de Tijucas já fizeram a atualização, porém, algumas não foram localizadas, certamente por conta de mudança de endereço.

Para fazer esta atualização as famílias devem comparecer na Secretaria de Ação Social até o dia 31 deste mês e apresentar os seguintes documentos:

-Comprovante de residência (talão de água ou de luz atualizados);
-Comprovante de renda (contra-cheque atualizado de todos os integrantes da casa que trabalham com carteira assinada ou recebem pensão ou aposentadoria);
-Carteira de trabalho de todos os integrantes da casa;
-Atestado de freqüência das crianças que estão estudando.

A Secretaria de Ação Social fica na Rua José Joaquim Santana, 36, Bairro Universitário e atende das 08h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto)