Farmácia Popular de Tijucas está de aniversário

25/08/2009

A Farmácia Popular de Tijucas completa nesta semana 3 anos de fundação. Desde a inauguração, em 24 de agosto de 2006, a Farmácia Popular tem atendido inúmeros cidadãos de Tijucas e municípios vizinhos com a venda de medicamentos a preço de custo.

De acordo com informações do Governo Federal, o programa Farmácia Popular do Brasil foi criado em 2004 para ampliar o acesso aos medicamentos essenciais. Por meio das unidades próprias, como a de Tijucas, esses produtos são fornecidos a preço de custo ao cidadão.

No elenco da Farmácia Popular do Brasil de Tijucas constam 107 itens para as doenças mais comuns na população, que ao procurarem a unidade recebem atendimento personalizado e dispõe de profissionais da área farmacêutica para melhor orientar o cidadão.

A única condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis na Farmácia Popular do Brasil é a apresentação de uma receita médica ou odontológica. De acordo com Jerusa Adriano, responsável pela Farmácia em Tijucas, "essa exigência busca evitar a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes" - afirmou.

A Farmácia Popular do Brasil em Tijucas fica na Avenida Hercílio Luz, número 688 e atende pelo telefone (48) 3263-4271.

Confira abaixo o mapa de acesso à Farmácia Popular!

(Clique na imagem para ampliá-la)

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Allex Farias)