Feira Cultural é sucesso de público

13/10/2009

"Um verdadeiro sucesso!" Esta foi a avaliação dos artesãos que participaram de mais uma Feira Cultural em Tijucas no último sábado, dia 10.

O evento, que acontece todo segundo sábado do mês, é promovido pela Funcultrati (Fundação Cultural Tradição de Tijucas) e reúne artistas, principalmente, artesãos de Tijucas, para expor e vender seus trabalhos.

Esta última edição foi realizada no pátio do Hipermercado Koch, bem no centro da cidade e contou com a participação de centenas de pessoas que passaram pelo local das 9h às 18h. Nesta feira os visitantes puderam observar todo tipo de artesanato, desde bordado, crochê, pintura à mão, esculturas em madeira e cerâmica, até chocolate caseiro e sabonetes artesanais.

Além dos artesãos que sempre participam da exposição, a edição de outubro da Feira Cultural também contou com um varal literário, composto por obras de poetas e escritores de várias cidades do Estado. O material foi trazido a Tijucas por Augusto de Abreu, Presidente da Associação de Poetas, Escritores e Cronistas Catarinenses.

A escolha do local foi fundamental para o sucesso da feira. "Queremos agradecer mais uma vez a disponibilidade do Hipermercado Koch, que tão bem nos recebeu nesta feira e reforçar as palavras de satisfação de nossos artesãos que confirmaram o sucesso do evento com bons números na venda de seus produtos" - afirmou Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati.

Ainda durante este mês será decidida a programação da próxima feira, que será realizada no segundo sábado de novembro.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Funcultrati)