Feira Literária movimenta Escola Ondina Maria Dias

25/11/2009

Uma Feira Literária movimentou a Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias no último dia 19.

A exposição faz parte do Projeto "Escritores Brasileiros", desenvolvido na escola durante este ano letivo com o objetivo de trabalhar algumas das "grandes personalidades", que fazem parte da Literatura Brasileira.

A ideia do projeto surgiu com o desejo de homenagear estes escritores identificando as salas de aula e todas as demais dependências da escola com o nome dos mesmos. Assim, todas as salas de aula têm no alto da porta uma placa com o nome de um escritor ou escritora brasileira, substituindo o número, até então, utilizado para tal identificação.

A partir daí cada professor regente trabalhou as obras destes escritores, em especial aquele que dá nome à sua sala; e os professores de Português, Artes e História trabalharam de forma geral em todas as turmas.

Durante todo o ano letivo, os professores foram desenvolvendo as atividades com destaque para abordagem sobre o que é literatura; texto literário e não-literário; a biografia dos escritores; leitura e escrita dos diferentes gêneros de textos; produção e reescrita de textos, produção de histórias em quadrinhos e confecção de cartazes. Além disso, também foram feitas peças de teatro infantis; contação e ilustração de histórias; poesia encenada; dramatização de romances; construção de jogo da memória e ainda, quebra-cabeça.

Todas estas atividades foram apresentadas na "Feira Literária" que contou com grande público durante todo o dia.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Fotos: Esmael Silva)