Festa Julina será cheia de atrações

14/07/2009

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas está preparando os últimos detalhes para a 1ª Festa Julina integrada das Escolas Municipais. O evento será realizado no Pirão com Lingüiça nesta sexta-feira (17) e terá diversas atrações.

Além das tradicionais guloseimas de uma festa julina, o evento vai contar com um cardápio bem variado, repleto de pratos típicos a base de pinhão, amendoim, milho e doces. Também está programada a apresentação de todas as escolas municipais e a escolha do Sinhozinho e da Sinhazinha. O concurso para escolha do casal já começou e as crianças estão concorrendo em suas escolas, com direito a campanha e tudo mais.

Depois de escolhido o casal da festa, o mesmo será convidado a acompanhar o Prefeito Elmis Mannrich para que seja acesa uma grande fogueira. O clima esquenta com um bailão julino que deve ir noite adentro com muita diversão e alegria.

"Estamos com uma ótima expectativa para este evento, até porque é a primeira vez que todas as nossas escolas estarão reunidas em uma só festa julina. E o importante é que mesmo com essa integração, algumas unidades ainda mantêm a tradição de realizar suas festas, até porque é preciso manter e corresponder ao envolvimento que os bairros sempre têm com os eventos escolares" - afirmou a Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício.

O evento é aberto ao público e tem início previsto para às 19h de sexta-feira (17) no Pirão com Lingüiça.

(Texto: Karina Peixoto)