Flautista de Hamelin encanta o público no Casarão Gallotti

03/02/2010

O Projeto Verão Nota 10 do Sesc Ler que acontece desde o dia 05 de janeiro em Tijucas, trouxe nesta terça-feira (02) para o nosso município o espetáculo teatral "O Flautista de Hamelin", encenado pela Trip Teatro de Animação, de Rio do Sul.

O evento contou com parceria da Administração Municipal, por meio da Funcultrati e foi realizado no Casarão Gallotti, estando o evento incluído na programação de eventos dos 150 Anos de emancipação de Tijucas.

No espetáculo dois artistas medievais saem pelas ruas empurrando uma pequena carroça, que aos poucos vai se transformando na cidade de Hamelin, para contar clássica história do Flautista que livra a cidade de uma peste de ratos e ressalta a importância de cumprir os tratos feitos.

"Iniciativas como esta são fundamentais para valorizar nossa cultura e ao mesmo tempo, utilizar o espaço do Casarão Gallotti, que a partir de agora estará sempre realizando eventos e recebendo projetos culturais como este, do Sesc Ler" - afirma Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati.

Confira mais fotos do espetáculo aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)