Foliões se preparam para o Carnaval 2010 em Tijucas

29/01/2010

Começa a contagem regressiva para mais um Carnaval Popular "O Povo na Folia". Assim como nos anos anteriores, a expectativa é de um grande público desfilando e acompanhando a folia. Por se tratar do ano do Sesquicentenário, os blocos devem trazer para a avenida o tema dos 150 anos de Tijucas, ficando a critério de cada bloco o estilo de abordagem do assunto.

A grande festa acontecerá no Domingo, dia 14, na Avenida Hercílio Luz, bem no centro da cidade, com desfile dos blocos. Já na terça-feira (16) será feita a apuração e divulgação do grande vencedor do Carnaval 2010.

Nesta edição, a novidade é que, além do concurso de Blocos, também será aberto espaço para grupos que queiram participar do desfile apenas com camisetas e carro de som, sem a exigência de apresentação de carros alegóricos e candidata a rainha.

Mesmo assim, é preciso se inscrever! De acordo com a Diretoria para Assuntos da Juventude, responsável pela organização do evento, as inscrições estão abertas até o dia 05 de fevereiro.

A Diretoria ainda afirma que os blocos que tiverem mais de 60 integrantes com camisetas, receberão um apoio de R$ 500 (quinhentos reais), e aqueles que não conseguirem atingir esta meta poderão desfilar em menor número, tendo direito ao troféu de participação.

Já o trajeto do desfile, não deve sofrer alterações em comparação com o ano passado. A concentração e saída dos blocos serão feitas nas proximidades da Univali, seguindo até o Posto de Saúde 24 horas, onde haverá a dispersão.

"Ficamos felizes por ter resgatado a cultura do carnaval popular em Tijucas, pois a cada ano que passa vemos aumentar a expectativa da comunidade pela realização do evento. Por isso queremos o maior número possível de pessoas desfilando, se divertindo na avenida, e ao mesmo tempo, aguardamos um grande público também nas arquibancadas e arredores para conferir a apresentação, afinal, a festa é do povo e para o povo!" - conclui o Prefeito Elmis Mannrich.

SHOWS

Nos dias 14, 15 e 16, a partir das 18 horas, os shows acontecem na Praça Sebastião Caboto com o Som do Grupo Bom Motivo e da Banda Paradigma animando os foliões.

Para mais informações, basta manter contato com a Diretoria para Assuntos da Juventude pelo email [email protected].

(Texto: Karina Peixoto)