Formação dos Professores contará com extensa programação

24/07/2013

Começa na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, a FormaçãoContinuada do 2º Semestre de 2013 para os Professores da Rede Municipal deEnsino de Tijucas.

A programação organizada pela Secretaria Municipal deEducação é extensa e contará com a participação de diversos palestrantesconvidados especialmente para o evento. Eles trarão para os professores temascomo: inclusão, IDEB, avaliação e reprovação de alunos, a arte de explorarhistórias na educação infantil, alfabetização e organização da diretrizescolar, entre outros.

A formação será voltada para todos os professores da rede,tendo atividades específicas para a educação básica, educação infantil (desdeberçário até as séries iniciais) e ensino fundamental.

Os encontros acontecerão até o dia 2 de agosto em diferenteslocais, tendo abertura no Anfiteatro Leda Regina de Souza e sequência daprogramação em auditórios da Secretaria de Educação, do Centro de EducaçãoProfessor Manoel dos Anjos, Escolas Santa Terezinha e Ondina Maria Dias, alémdo Auditório da Univali.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Lorena deOliveira Silva, além de receber informações nas palestras, os professorestambém serão estimulados a discutir e propor melhorias na grade curricular detoda a rede.

"Nossa intenção é fazer com que os professores conheçam oconteúdo trabalhado em toda a rede municipal, desde o berçário até as sériesfinais do ensino fundamental e assim, possam contribuir para a melhoria doensino no município de forma geral, a partir de suas próprias avaliações esugestões" - diz a Secretária.

Confiraa programação na íntegra aqui: CALENDÁRIO FORMAÇÃO PROFESSORES 2013-2

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro / Arquivo PMT)