Gerentes Regionais dos Correios visitam o Prefeito Elmis

22/04/2009

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (22) no gabinete do Prefeito Elmis Mannrich tratou das dificuldades e também dos planos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para a agência de Tijucas.

O encontro contou com a presença do Coordenador de Negócios dos Correios em SC José Aparecido Conassa, do Gerente da Região Operacional Joel Machado, do Gerente Coordenador de Atividades Externas Emídio Capistrano e ainda, do Assessor do Coordenador de Negócios, José Aguiar.

O objetivo da visita foi repassar ao Prefeito a atual situação dos Correios em Tijucas, esclarecendo os motivos para os atrasos registrados na entrega de correspondências em nosso município, bem como apresentar os projetos de ampliação pelos quais a agência deve passar.

De acordo com o Coordenador José Aparecido Conassa, a demora nos serviços realmente tem acontecido e se deve, principalmente, ao baixo número de funcionários na agência de Tijucas. Segundo ele, um novo processo de contratação está sendo aberto agora em maio, em todo o Brasil, incluindo Santa Catarina. Com esse concurso público Tijucas deve ganhar em breve quatro novos funcionários. Enquanto isso está em andamento, ele admite que o trabalho continuará deficiente, porém, a Coordenação Regional dos Correios está atenta e acompanhando a situação de Tijucas, buscando alternativas emergenciais para o problema.

Ainda durante a visita o Prefeito recebeu dos representantes dos Correios o pedido de parceria com a Prefeitura Municipal para regularização das placas de ruas e números das casas, a fim de facilitar o trabalho dos carteiros.

"Precisamos fazer com que a comunidade também auxilie nesse trabalho da Prefeitura e dos Correios e cuide para que a casa esteja sempre com seu número correto, devidamente afixado ou pintado em local de fácil visualização." - disse Conassa.

O Prefeito Elmis prontamente aceitou colaborar com os Correios e já começou a tomar algumas providências para que esta regularização aconteça.

Ainda relacionado à melhoria no atendimento, Conassa informou também que o prédio onde a agência de Tijucas está instalada será reformado em breve. As obras devem demorar, mas enquanto isso um novo local vai abrigar a agência. "Futuramente vamos separar a parte de atendimento do serviço de distribuição. Com isso também teremos maior agilidade no processo e uma atenção maior dos gestores em cada setor" - disse Conassa.

O Prefeito agradeceu a visita, se colocando à disposição para novas reuniões e afirmou: "Foi muito importante recebermos vocês, pois assim nos aproximamos mais, sabemos das metas que os Correios têm para Tijucas e ainda, ficamos atentos para ajudar sempre que possível a minimizar possíveis deficiências de nosso município" - concluiu o Prefeito.