Gestantes recebem orientações em curso do CEMPS

10/04/2012

A partir de um projeto realizado no CEMPS de Tijucas (CentroMunicipal de Promoção à Saúde), mulheres do Município terão acesso a um cursogratuito para gestantes.

A iniciativa é coordenada pela nutricionista Mayara Guessere tem por objetivo repassar informações relevantes sobre a saúde do bebê etambém da gestante durante toda a gravidez.

Para isso, profissionais da Estratégia de Saúde da Família edo Núcleo de Apoio à Saúde da Família formaram um grupo de orientação que sereúne mensalmente no CEMPS.

Nos encontros os profissionais de saúde abordam temasdiversos, desde as mudanças do corpo da gestante e a formação do bebê até ahigiene bucal da criança, passando ainda por assuntos como amamentação,desenvolvimento fonoaudiológico do bebê e vários outros temas de extremaimportância para a futura mãe.

As interessadas em participar do grupo devem procurar oCEMPS de Tijucas para se inscrever e receber o cronograma de reuniões. Maisinformações também pelo telefone (48) 3263-5757 com a Nutricionista Mayara.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: CEMPS de Tijucas)