Ginástica na Concha Acústica termina com grande sucesso

12/03/2012

Terminou na última sexta-feira, dia 9 de março, o projeto "Mexa-se- Ginástica na Concha", realizado pela Administração Municipal de Tijucas,através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos.

Iniciado em dezembro de 2011, o programa foi responsável porrealizar ginástica aeróbica ao ar livre de segunda a sexta-feira sob o comando dosprofessores Saulo Lopes, Anderson e Alex Amorim.

Durante todo o período em que foi realizado, o Mexa-seatraiu um grande público, formado em sua maioria por mulheres, e que passaram afreqüentar as aulas diariamente.

Para o professor Alex Amorim, um dos idealizadores doprojeto, o resultado final foi altamente positivo. "Foi muito bom ver aspessoas vindo para a Concha todas as noites em busca de uma atividade física,até porque, muitas nos confessaram não ter o hábito de praticar exercícios esomente com este projeto já estão sentindo os efeitos de uma vida mais saudável"- disse.

Apesar do grande sucesso, o projeto tinha data paraterminar, o que aconteceu na última sexta-feira. Na ocasião a Secretária deCultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria agradeceua presença de todos e parabenizou os professores pelo excelente trabalhorealizado.

"Ficamos muito contentes pelo resultado, afinal, nossoobjetivo era aproveitar este espaço da cidade aliando atividade física ediversão e foi o que conseguimos" - disse a Secretária.

Para Ana Cláudia, moradora do bairro Areias, as aulas vãofazer falta. "Desde que comecei a vir para cá adorei o projeto e passei a virtodos os dias. Agora vou sentir falta dessas aulas que além de divertidas já mefizeram sentir bem mais disposta" - disse.

Ao final da aula cada participante recebeu uma garrafinha deágua personalizada como forma de recordação do projeto.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)