Ginástica na Concha atrai inúmeros adeptos

04/12/2012

Diversas pessoas estiveram nesta segunda-feira (03) naConcha Acústica Nagip Elias Abdala para acompanhar a aula de abertura doprojeto MEXA-SE - Ginástica na Concha.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, Juventudee Direitos Humanos de Tijucas que, por conta do sucesso da primeira edição,relançou o projeto neste mês de dezembro com a mesma intenção: movimentar oespaço e mobilizar a comunidade para a prática de atividades físicas.

Para este ano, a novidade é uma parceria com a empresa Dia aDia Confecções que todas as noites irá presentear uma das participantes doprojeto com o oferecimento de uma peça de roupa para ginástica. O primeirobrinde já foi distribuído na aula inaugural a uma participante que freqüentou todasas aulas da edição anterior e que neste ano volta a participar das aulas desde oprimeiro encontro.

Segundo a Secretária de Cultura, Juventude e DireitosHumanos de Tijucas, Adriana Porto Faria, "a prática de exercícios físicos trazbenefícios a todos, independente da idade, proporcionando assim, melhorqualidade de vida. Por isso pensamos neste projeto que alia o cuidado com ocorpo e com a mente e ao mesmo tempo, garante a utilização adequada e agradáveldeste espaço que é a Concha Acústica" - diz Adriana.

Durante a primeira aula as alunas presentes também ganharamuma garrafa personalizada do projeto. Sob orientação dos professores AlexAmorim, Saulo Cardoso e Anderson da Costa, as aulas acontecem de segunda asexta-feira das 19h30 às 20h30.

Mais informações na Secretaria de Cultura pelo telefone (48)3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)