Ginástica na Concha atrai público cada vez maior

04/01/2012

Todas as noites é possível encontrar um grande número de pessoas na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, no centro de Tijucas.

Elas participam do projeto "Mexa-se: Ginástica na Concha" que acontece todas as noites a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos.

Sob orientação dos professores Saulo Lopes, Anderson e Alex Amorim, o público realiza exercícios aeróbicos e se diverte com os passos de dança criados pelo trio.

"É muito bom saber que a comunidade se integrou ao projeto e tem participado em número cada vez maior das aulas" - disse a Secretária de Cultura, Juventude e Direitos Humanos Adriana Porto Faria.

Para muitas pessoas o projeto serviu de incentivo para iniciar a prática de alguma atividade física. É o caso de Bruna Martins Soares de 22 anos, moradora do bairro Universitário. Ela tem vindo todos os dias para a concha e pretende continuar até o final do projeto, previsto para março deste ano.

"Comecei a participar na última segunda-feira para iniciar bem o ano. Assim, além de caminhar, faço ginástica. Estou adorando e quero participar das aulas até o fim do projeto" - afirma.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira a partir das 19h30m. Participe!

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)