Governador Luiz Henrique visita Casarão Gallotti

03/04/2009

O Governador do Estado de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira e o Vice Governador Leonel Pavan estiveram nesta sexta-feira (03) em Tijucas para visitar as obras de restauração do Casarão Gallotti.

A comitiva do Governador foi recebida pelo Prefeito Elmis Mannrich, pelo Vice Prefeito Rogerinho, além de secretários municipais, vereadores e empresários locais.

Durante a visita Luiz Henrique se surpreendeu com a qualidade da obra e destacou a importância do empreendimento para o patrimônio histórico não só de Tijucas, mas de todo o Estado de Santa Catarina. "Este palacete significa uma verdadeira relíquia de nosso estado" - disse Luiz Henrique.

Depois de visitar todos os cômodos da casa e de saber o que seria instalado em cada um deles, o Governador aproveitou a oportunidade para informar à Administração de Tijucas que o Governo do Estado vai arcar com as despesas e a implantação do sistema de iluminação externo do casarão, a exemplo do que foi feito na Catedral de Florianópolis. O anúncio foi motivo de aplausos de todos que o ouviam, em especial do Prefeito Elmis que recebeu a notícia com grande satisfação.

Também acompanharam a visita do Governador o Secretário de Estado da Saúde Dado Cherem e os membros da comissão que acompanha as obras de restauração, entre eles, os Ministros Paulo Gallotti e Jorge Mussi, o Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Júlio Garcia, além do familiar Paulo Prisco Paraíso e do Vice Presidente do Grupo Portobello, Cláudio Ávila.