Governador do Estado inaugura Ponte do Oliveira em Tijucas

23/12/2009

O Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira foi recepcionado nesta terça-feira (22) pelo Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich durante a solenidade de inauguração da Ponte José Acir Montibeller, no bairro Oliveira, em Tijucas.

A Ponte, que havia rompido durante a última enchente de 2008, foi totalmente reconstruída pelo Governo do Estado de Santa Catarina a partir de recursos do Governo Federal, do Estado e participação da Administração Municipal de Tijucas. O investimento foi de aproximadamente R$ 854 mil.

Na cerimônia de inauguração o Prefeito Elmis ressaltou a importância da obra e do momento vivido pela comunidade depois de um período de perdas e sofrimento, ocasionados pela enchente do ano passado. Também relembrou a amizade que tinha com o homenageado e a importância política que ele tinha na região. "O Zeca, como chamávamos, era uma pessoa especial, amiga, e que ficou marcada pelos gestos de simplicidade, bondade e dedicação à comunidade" - disse o Prefeito.

Elmis também agradeceu a todos pela presença, em especial a do Governador Luiz Henrique, e aproveitou para desejar um excelente final de ano à comunidade. "Temos que agradecer e muito, primeiramente a Deus, pelo ano maravilhoso que tivemos e esperar que 2010 seja um período de muito mais sucesso, trabalho e desenvolvimento para toda Tijucas" - concluiu.

O Governador Luiz Henrique da Silveira também manifestou sua satisfação por entregar mais esta obra à comunidade de Tijucas e informou que esta era sua décima quinta visita ao município de Tijucas para inauguração de obras. "Somando todas as visitas que fiz aos municípios catarinenses totalizamos 660.821 km, ou seja, o equivalente a 16 voltas ao mundo" - disse o Governador.

Encerrando seus compromissos oficiais de 2009 com esta visita a Tijucas, Luiz Henrique também se disse satisfeito pelo mandato que se aproxima do final. "Posso olhar a todos de cabeça erguida com a consciência de que fiz o melhor que pude em todos os aspectos". Relembrando os efeitos positivos da descentralização, adotada em seu governo, Luiz Henrique também falou ser parte de uma engrenagem que só funciona bem com a participação de todos os seus secretários, assessores e demais integrantes da equipe administrativa.

Representando a família do homenageado, quem também fez uso da palavra foi a filha de José Acir Montibeler, Patrícia Montibeler. Relembrando o pai e suas atitudes, seu discurso emocionou a todos e reforçou a importância da homenagem.

Antes do descerramento das placas inaugurais, a Ponte José Acir Montibeler recebeu uma bêncão, proferida pelo Padre Gregório Feller, natural de Tijucas. Padre Gregório agora está em Joinville, mas trabalhou como agricultor na localidade de Oliveira por 65 anos. Ao se manifestar demonstrou emoção por poder voltar à sua terra natal.

Também participaram da solenidade a Secretária de Desenvolvimento Regional de Brusque, Sandra Regina Eccel, o Secretário de Estado da Infra-estrutura Mauro Mariani, o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, o Diretor Presidente do DEINFRA Romualdo França e o Presidente do Poder Legislativo de Tijucas Valério Tomazi. Além deles, também estiveram na cerimônia os vereadores Fernando Fagundes e Oscar Luiz Lopes, o Presidente do PMDB de Tijucas Márcio Rosa, Secretários Municipais e membros da comunidade.

(Confira mais fotos em nosso álbum)

O HOMENAGEADO

José Acir Montibeler nasceu em 16 de abril de 1949, na localidade de Campo Novo, no município de Tijucas. Filho de Aladim Conceição Montibeler e Cristina Tomaz Montibeller, José foi criado no interior do município, onde permaneceu até os últimos dias de sua vida. Foi vereador, atuou na Prefeitura Municipal de Tijucas em diversas administrações e também sempre foi lembrado e valorizado pelos trabalhos voluntários que desenvolvia na comunidade.

De caráter forte, honesto e trabalhador, José Acir Montibeler se tornou uma liderança dentro de sua comunidade e também no cenário político de Tijucas, atuando como Presidente do Poder Legislativo no ano de 1986.