Governador do Estado visita Tijucas e autoriza obras para o Vale

04/03/2013

O Governador do Estado de Santa Catarina, João RaimundoColombo, esteve em Tijucas na manhã desta segunda-feira, 4 de março. Ele estavaacompanhado do Vice-governador Eduardo Pinho Moreira e do Secretário de Estadode Desenvolvimento Regional de Brusque Jones Bosio, entre outras autoridades.

Eles foram recepcionados pelo Prefeito Municipal de Tijucas,Valério Tomazi no Anfiteatro Leda Regina de Souza onde foi feita a assinaturade editais para licitação de obras de revitalização da SC 410 (antiga SC 411)em trechos que ligam Nova Trento a São João Batista, e São João Batista aTijucas.

Na ocasião também foi assinada a autorização de licitaçãopara a construção de um Posto para a Polícia Militar Rodoviária a fim deatender as rodovias da região.

Em sua fala, o Prefeito Valério Tomazi ressaltou aimportância daquele momento para Tijucas e agradeceu ao Governador peloatendimento das reivindicações de autoridades e da comunidade de todo o Vale doRio Tijucas que clamam por obras e medidas de segurança na rodovia SC 410.

"São obras necessárias e há muito tempo reivindicadas portoda a nossa região tendo em vista o número cada vez maior de acidentes nestarodovia, tendo em muitos deles, infelizmente, inúmeras vítimas fatais. Por issonosso reconhecimento ao esforço do Governador e de toda sua equipe para queesta obra se torne realidade" - disse o Prefeito ao revelar que naquele momentonão faria novos pedidos do município ao Governo do Estado, já que acredita sermais coerente fazê-los oportunamente em outra ocasião.

Feliz pela receptividade do Município, o Governador elogioua atitude do Prefeito de deixar suas reivindicações para outra oportunidade eaproveitou a ocasião para relatar as dificuldades enfrentadas pelo Governo paraconseguir aprovação de financiamentos. O Governador também falou sobre aspotencialidades de Santa Catarina e do quanto nosso estado tem sido reconhecidoem todo o país pela sua capacidade de crescimento e por suas belezas naturais. Eleainda afirmou que o Governo do Estado está à disposição do município de Tijucaspara receber suas solicitações.

Ao final da solenidade o Governador,  que comemorou seu aniversário no dia 28 defevereiro, foi surpreendido com a apresentação do Maestro Nélio Cícero Muniz queprestou uma homenagem ao Governador em nome da Administração Municipal.

Também participaram da solenidade o Secretário de Estado daInfraestrutura Valdir Cobalchini, os Deputados Dado Cherem, Maurício Skudlark, RogérioMendonça e Serafim Venzon; o Comandante da Polícia Militar de SC, CoronelNazareno Marcineiro, o Reitor da Univali e também Presidente da ACAFE, MárioCesar dos Santos, o Presidente do Poder Legislativo de Tijucas, Luiz Rogério daSilva, além dos demais vereadores do Município de Tijucas, Prefeitos eex-prefeitos de cidades da região.

Após o encerramento da cerimônia o Governador e sua comitivapartiram para o Casarão Gallotti onde foram recepcionados pelos Acrobatas daPerna de Pau. Já no interior da casa o Governador pôde conhecer o Museu Tijucase em seguida participou de um almoço oferecido pela Administração Municipal.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)