Governador libera recursos para melhorias em escolas da rede municipal

20/09/2011

O Prefeito Elmis Mannrich recebeu nesta terça-feira (20) das mãos do governador Raimundo Colombo, do Vice-governador Eduardo Pinho Moreira e do Secretário de Estado da Educação (SED), Marco Tebaldi, parte dos recursos liberados pelo Governo do Estado para melhorias em escolas municipais.

Ao todo foram entregues ordens bancárias no valor de R$ 1.950.500,00, referentes à segunda parcela do convênio no valor total de R$ 5.753.688,08, destinados à melhoria da rede física escolar de 20 municípios catarinenses. A última parcela, que totaliza R$ 1.378.911, 28 será paga em dezembro deste ano.

O ato é resultado de assinaturas das parcerias com as prefeituras dos municípios de Araquari, Caibi, Campo Alegre, Cordilheira Alta, Corupá, Criciúma, Cunha Porã, Içara, Imbituba, Indaial, Irineópolis, Ituporanga, José Boiteux, Lebon Régis, Leoberto Leal, Macieira, São Martinho, Schroeder, Tijucas e Urupema. Em 2010, foi repassada a primeira parcela do convênio que totalizou R$ 2.424.276,80. Tijucas recebeu R$ 50 mil neste primeiro momento.

"Trata-se de uma ação do Governo de Santa Catarina que faz parte do apoio financeiro para as escolas que oferecem o ensino fundamental", destaca o secretário Marco Tebaldi. Os recursos vão para ampliação, reforma e construção de unidades escolares, ginásios e quadras de esportes.

(Fonte: Secretaria de Estado da Educação / Jornalista Suely de Aguiar | Foto: James Tavares - SECOM)