Grande público prestigia mais um Entardecer Cultural

16/08/2011

Centenas de pessoas lotaram as salas e corredores do Casarão Gallotti nesta segunda-feira (15) durante mais um Entardecer Cultural.

O evento contou com inúmeras apresentações artísticas e culturais, entre elas, a apresentação do Teatro de Sombras e um número de ballet infantil, trazidos pelo Centro Educacional Novo Ideal, de Canelinha. De forma simples e criativa, o teatro deixou a todos uma mensagem de amor e delicadeza, assim como o ballet que através de suas pequenas bailarinas demonstrou precisão e suavidade a cada novo passo.

Também durante o evento o público passou a conhecer a dupla infantil Guilherme e Gustavo. Os jovens cantores apresentaram sucessos do sertanejo universitário e surpreenderam o público com seu talento e qualidade musical.

Ainda durante esta edição do Entardecer a voz de Neuza Brito encantou a todos acompanhada do saxofonista Miranda. Os músicos apresentaram canções de Roberto Carlos e outros sucessos da música popular brasileira.

Logo em seguida o Jornal Notícias do Dia fez a entrega de mais uma edição do Prêmio Profissionais de Ouro, que neste mês homenageou o médico clínico geral Dr. Rubens Marcos Cherobin pelos seus 35 anos de atuação profissional em Tijucas.

As apresentações foram finalizadas com um número de boi-de-mamão encenado pelo Centro Educacional Planeta Feliz, de Tijucas. Coordenados pelo músico e professor Guilherme Bissoli, os alunos extraíram risadas e aplausos da platéia que se divertiu com essa que é uma das brincadeiras que melhor representa o nosso folclore.

Ao final do número, Alena Marmo e Emerson Leal, do SESC Ler Tijucas, abriram a Mostra de Artes do artista Schwanke. Na ocasião também foi feito o lançamento do Catálogo Pretexto - material que conta as principais atividades do grupo criado pelo Sesc Tijucas em 2010 e que tem por objetivo incentivar e divulgar talentos locais através de exposições artísticas.

Em sua manifestação o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu a todas as escolas e entidades participantes do Entardecer e parabenizou os artistas pelas brilhantes apresentações. Da mesma forma o Prefeito cumprimentou o médico Dr. Rubens Cherobin pela homenagem recebida e finalmente, agradeceu ao público pelo comparecimento em mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos.

Depois de encerrada a cerimônia na parte superior do Casarão, todos seguiram para o porão da casa onde foi aberta a exposição e onde também foi servido um coquetel. O ambiente foi abrilhantado pelos músicos mirins Guilherme e Gustavo que apresentaram um pouco mais de seu repertório aos presentes.

Confira mais fotos do evento aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Gerson da Silva Junior)