Grandiosa festa marca inaugurações no Sul do Rio

07/05/2012

A comunidade do Sul do Rio esteve em festa no último sábado,dia 5 de maio, quando foi feita a entrega oficial das obras de drenagem,pavimentação asfáltica e sinalização de todo o bairro e também das obras derevitalização da Praça Santa Rita de Cássia.

Na inauguração o Prefeito Elmis Mannrich, Deputados,Secretários Municipais e membros da comunidade participaram de uma caminhadadesde a entrada principal do bairro até a Praça Santa Rita de Cássia, onde foirealizada a cerimônia. O grupo esteve acompanhado da Sociedade Musical UniãoTijuquense que se apresentou durante todo o percurso sob a regência do MaestroNélio Cicero Muniz.

Durante o cerimonial, o cidadão Aldo Manoel Ramos, oconhecido Aldinho do Sul do Rio agradeceu pela realização da obra em nome detodos os moradores. "Assim como eu muita gente nem esperava que um diativéssemos alguma rua calçada aqui no Sul do Rio e no entanto, fomos surpreendidoscom uma obra muito maior, afinal, além de ter sido feita pavimentação comasfalto, todas as ruas foram contempladas. É um verdadeiro sonho realizado paratodos nós" - disse ele.

Em seguida um momento de descontração foi protagonizadopelas tijuquenses Aline Moraes e Lucilene Campos que na oportunidadeinterpretaram de forma muito divertida e espontânea, duas moradoras dalocalidade que comemoravam a evolução do bairro agora asfaltado.

Entre as autoridades, estavam o Deputado Estadual DadoCherem, o Deputado Federal Mauro Mariani e também o Secretário deDesenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bósio que na ocasião representou oGovernador do Estado de Santa Catarina João Raimundo Colombo.

Durante a solenidade o Secretário fez questão de registrar aimportância da obra que estava sendo entregue e também das ações implementadaspela Administração Municipal de Tijucas nos últimos anos.

"Tijucas ganhou muito destaque nos últimos anos e isso éfruto de um trabalho sério, dedicado e que conta com uma equipe preparada paratrabalhar em prol do seu Povo" - disse ele.

Emocionado pela oportunidade de entregar mais uma importanteobra em sua gestão, o Prefeito Elmis se manifestou relembrando momentos de suagestão.

"Estamos há mais de sete anos a frente do Poder Executivo enem por isso perdemos a vontade de fazer melhorias, de buscar projetos eexecutar obras que beneficiem nossa comunidade. E esta pavimentação no Sul doRio é uma prova disso. Trata-se da realização de um sonho e uma importanteconquista para todo o povo de Tijucas" - disse o Prefeito ao afirmar que assimcomo esta, outras grandes obras serão entregues em breve, entre elas, oasfaltamento da Rua Capitão Amorim, uma das mais antigas e extensas vias doBairro Praça.

Logo depois do descerramento das placas inaugurais acomunidade participou de uma confraternização organizada pelos própriosmoradores.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)