Gripe: Campanha de vacinação segue até dia 13

03/05/2011

Está em andamento desde o dia 25 de abril, mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza e H1N1.

Segundo dados da Vigilância em Saúde, em Tijucas, até o momento, foram vacinadas 309 crianças, 128 gestantes e 1.548 idosos.

Já os trabalhadores da saúde serão vacinados nos próximos dias, assim como a própria comunidade que, além de poder receber a vacina nas unidades de saúde, também terão a opção de serem vacinados em suas residências pelos enfermeiros da ESF (Estratégia de Saúde da Família) que iniciarão mais uma etapa casa-a-casa no centro do Município a partir desta semana.

A Coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Karina Moschetta, ressalta a importância da vacina e convida todos aqueles que compõem o público alvo da campanha a se vacinarem.

"A vacina protege esta população por um ano e só nos traz benefícios. Segundo dados do Ministério, a vacina é segura e apenas pessoas com alergia à proteína do ovo não devem ser imunizadas" - explica a

A campanha segue até o dia 13 de maio tendo como alvo gestantes, trabalhadores da saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, além dos idosos a partir dos 60 anos e povos indígenas.

Para quem quiser se dirigir a um posto de saúde, as unidades do Centro, Praça e Joáia estarão atendendo das 7h às 19h. Mais informações pelo telefone (48) 3263-4452.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)