Grito de Carnaval antecipa o clima da folia

14/02/2011

O clima de carnaval tomou conta de Tijucas no último sábado (12) durante o Grito de Carnaval 2011 na Sociedade Recreativa 13 de maio.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas em parceria com os blocos carnavalescos e a Escola de Samba Filhos da Terra, o baile reuniu foliões de todas as idades e preparou o público para mais um Carnaval Popular O Povo na Folia.

A animação aconteceu tanto dentro como fora do clube. No palco principal a Banda Crepe Suzette comandou a festa, enquanto no palco externo as marchinhas de Carnaval foram apresentadas pelos Melosos, seguidos do Grupo Bom Motivo, com o melhor do samba e pagode.

Além de muita música e animação, o evento contou com a escolha da Rainha de Bateria e Rainha da Escola de Samba Filhos da Terra, de Tijucas. Na disputa entre seis candidatas, todas passistas da escola, foi eleita Rainha de Bateria a jovem Juliana Roslindo.

Já como Rainha da Escola a diretoria escolheu Natani Clarice Cota, ambas esbanjando beleza e samba no pé.
Também durante o baile foi feito o sorteio de uma moto Biz, tendo como ganhador Gilberto Clemes. Os valores arrecadados com a venda da rifa, bem como de todos os convites que deram acesso ao baile foram revertidos aos blocos carnavalescos.

ENTARDECER DE CARNAVAL

O clima de folia continua na cidade. Nesta terça-feira acontecerá mais um Entardecer Cultural no Casarão Gallotti e o tema desta edição de fevereiro é o Carnaval. Na ocasião as passistas da Escola de Samba Filhos da Terra também estarão presentes, assim como os blocos carnavalescos e o Grupo Os Melosos. O Entardecer Cultural está marcado para às 19 horas, com entrada gratuita.