Grupo Vida Nova vence o II Jogos da Terceira Idade

10/06/2013

Grupos da Terceira Idade de Tijucas e de várias cidades daregião estiveram no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco, anexo à IgrejaMatriz de Tijucas nesta segunda-feira (10) para a Tarde Dançante da TerceiraIdade na Festa do Divino Espírito Santo.

Na ocasião também foi realizado o Encerramento da segundaedição dos Jogos da Integração Terceira Idade de Tijucas - evento que faz parteda Programação de Aniversário dos 153 anos do município.

Além das competições de Dominó e Canastra, os Jogos tambémcontaram com a prova "Dança de Salão", a qual foi realizada durante esta tarde.

Ao todo sete casais participaram da competição, representandogrupos da cidade. Para julgá-los foram convidados José da Silva Neto (LocutorDédo), Vera Lúcia Reis (representando a terceira idade de Canelinha) e MariaLuzia de Souza Lídio, cidadã de Tijucas sempre envolvida com as questões dacomunidade.

Dançando os estilos valsa, bolero e vanerão, os casais foramavaliados pelo ritmo, condução, elegância, leveza, graciosidade, criatividade ediversificação dos passos.

Depois de avaliados, eles foram premiados pelo PrefeitoValério Tomazi, juntamente com a Secretária de Ação Social, Sheila Dias e com oSuperintendente da Fundação Municipal de Esportes, Oscar Luiz Lopes.

Na cerimônia de premiação também foram entregues medalhas etroféus aos atletas classificados com ouro, prata e bronze nas modalidadesDominó Feminino e Masculino, bem como de Canastra, também pelos naipes femininoe masculino.

Ao final foi feito o anúncio da classificação geral e aentrega do Troféu de Campeão Geral dos Jogos da Terceira Idade de Tijucas, quenesta edição ficou com o Grupo Vida Nova. O grupo somou 56 pontos nacompetição, tendo o Grupo Esperança em segundo lugar com 39 pontos e Grupo NossaSenhora Aparecida com 32 pontos.

Fique por dentro de todos os resultados na página da competição!

.Grupo Vida Nova - Campeão Geral

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)