Grupos Culturais de Tijucas se apresentam em eventos da região

17/10/2013

A Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e DireitosHumanos de Tijucas está comemorando o sucesso do Projeto Boi Vermelhinho e doEspaço de Dança Casarão Gallotti, ambos coordenados pela Secretaria soborientação da Administração Municipal de Tijucas.

De acordo com a Secretária, Adriana Porto Faria, os grupos têmsido convidados para se apresentar em eventos culturais promovidos por cidadesda região.

Entre os eventos, destaque para a Festa do Pescador, realizadano início deste mês na cidade de Bombinhas, que contou com a participação do GrupoFolclórico Boi Vermelhinho, formado por professores e alunos de Tijucas. O projetoresgata a tradicional brincadeira do boi-de-mamão e é realizado graças a umaparceria entre a Administração Municipal, a Univali e o PETI de Tijucas.

Ainda neste mês, no dia 13, o Boi-de-mamão se apresentou noFestival do Camarão em Porto Belo. Na oportunidade também participou do eventoo Espaço de Dança Casarão Gallotti, uma iniciativa da Administração Municipalde Tijucas que oportuniza a crianças da cidade o acesso à dança clássica deforma gratuita.

No dia 14, ainda em comemoração ao Dia das Crianças, oEspaço de Dança também se apresentou no Casarão Gallotti onde foi montada umaestrutura especial para os pequenos em homenagem ao seu dia.

Para os que ainda não tiveram a oportunidade de prestigiar aapresentação dos grupos de Tijucas, basta visitar o Casarão Gallotti e conferiros ensaios. As aulas do Espaço de Dança acontecem às segundas-feiras durantetodo o dia e os encontros do Boi-de-mamão são realizados às terças-feiras à noitecom sessão aberta ao público.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-5665.

Espaço de DançaDia das Crianças no Casarão GallottiBoi-de-mamão no evento de Porto Belo.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Berenice Oliveira e Secretaria de Cultura de Tijucas)