Grupos da Terceira Idade são recebidos pelo Prefeito

23/01/2013

Os Grupos da Terceira Idade de Tijucas participaram na tardedesta quarta-feira (23) de uma reunião com o Prefeito Valério Tomazi.

O objetivo do encontro foi recepcionar os coordenadores dosgrupos para desejar um bom ano de trabalho e colocar a Administração Municipalà disposição de todos.

"Nós sabemos da importância dos grupos para a sociedade,principalmente no que se refere à saúde, ao lazer e à ocupação das pessoasidosas, bem como nas ações da Administração Municipal de Tijucas, as quaissempre contam com o apoio e participação efetiva de todos vocês" - disse oPrefeito agradecendo pelo envolvimento de todos e pedindo a continuidade dosprojetos já desenvolvidos.

A Secretária de Ação Social, Sheila Dias, também renovou opedido de manutenção e crescimento dos grupos e com isso, ressaltou aimportância do trabalho social desenvolvido por eles em todo o município.

"O trabalho social que vocês desenvolvem em seus grupos, naslocalidades em que estão inseridos, é de extrema importância para a comunidadee consequentemente, para a Secretaria de Ação Social e para a AdministraçãoMunicipal como um todo, por isso precisamos continuar contando com o trabalhode vocês" - disse.

Logo após as manifestações, os coordenadores forampresenteados com uma lembrança do Prefeito para cada grupo seguido de um caféde confraternização.

Dali todos seguiram para o auditório da Secretaria Municipalde Educação onde a reunião seguiu com as informações de funcionamento dosgrupos, apresentação de projetos da Secretaria e discussão das metas para 2013.

De acordo com a Secretária Sheila, além do incentivo àcriação de novos grupos e aumento no número de integrantes nos grupos jáexistentes, a Secretaria também prevê para este ano a implantação do ProjetoVida Ativa, o qual foi apresentado aos coordenadores nesta reunião.

Segundo o material apresentado pela Secretaria, o projetoserá composto por um conjunto de ações que incluem prática de GinásticaSustentável, Grupo de Caminhada Orientada, Oficina Nutricional Terapêutica,Oficial de Bonecas Aromáticas, Programa Conversando sem stress, e ainda, Oficina de Sustentabilidade.

"Com estas ações, a Secretaria pretende alcançar maiorqualidade de vida e autonomia, acreditando na importância de preparar a cidadepara o envelhecimento de sua população" - diz a Secretária.

SOBRE OS GRUPOS

Segundo dados da Secretaria de Ação Social, atualmente Tijucas conta com 20 grupos, totalizando 483 participantes. A meta para 2013 é ampliar este número e contar com a criação de novos grupos, como é o caso de Santa Luzia e Timbé, que foram criados recentemente.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)