Guia de viagem e Roteiro Turístico são incluídos no Portal Eletrônico

27/01/2011

A partir de agora os internautas terão acesso a dois novos materiais no Portal Eletrônico do Município de Tijucas.

Foram incluídos no site o "Guia Viaje Legal" do Ministério do Turismo e também o Livreto Virtual "Seu Destino de Fé" que divulga o Vale dos Santuários em Santa Catarina - fazendo menção a Tijucas.

Ambos estão publicados no link "Oportunidades de participação e inovação" da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Tijucas e podem ser acessados na íntegra.

De acordo com o material publicado, o Guia Viaje Legal tem por objetivo preparar o turista para sua viagem de férias, orientando sobre as mais diversas situações e evitando assim, surpresas desagradáveis durante o passeio.

"A edição é embasada na regulamentação atualmente em vigor, sujeita, portanto, às alterações decorrentes da revisão dos marcos regulatórios dos setores relacionados ao turismo" - diz o material do Ministério do Turismo.

Já o Roteiro Vale dos Santuários divulga as belezas de nossa região tendo como foco principal o turismo religioso. O material dá destaque aos santuários, igrejas e capelas presentes nos municípios de Brusque, Nova Trento, Canelinha, Tijucas e Angelina.

Na parte reservada ao Município de Tijucas estão expostos imagens e textos referentes às Igrejas e Capelas locais, fazendo referência, ainda, aos Santos Padroeiros de cada comunidade, a exemplo do Projeto Marca Turística de Tijucas lançado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas no ano de 2010.

Além dos pontos de visitação o material criado pela ADRVALE (Agência de Desenvolvimento Regional) também revela datas festivas e informa dados para contato com as secretarias de cada município.

Conheça cada um dos materiais no espaço reservado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas no Portal Eletrônico do Município de Tijucas (www.tijucas.sc.gov.br).

E para saber mais sobre o Projeto Marca Turística de Tijucas, clique aqui.

(Texto: Karina Peixoto | Imagens: Divulgação dos Materiais)