Hepatites Virais: ações buscam conscientização sobre a doença

23/07/2012

O próximosábado, 28 de julho, será marcado pelo Dia Mundial de Luta contra as HepatitesVirais. Este ano asações alusivas à data estarão voltadas para adivulgação do agravo da doença à população e também aos profissionais de saúdeda rede pública.

O objetivo é sensibilizar osprofissionais de saúde para detecção de novos casos, evitando o diagnósticotardio, além da intensificação à vacinação contra a hepatite B aos menores de29 anos e demais populações vulneráveis.

Além de encontroscom os profissionais da área, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas tambémestá organizando uma palestra de orientação com profissionais da beleza, emespecial, manicures e pedicures. O objetivo é orientá-los sobre as formas deprevenção à hepatite, já que salões de beleza são considerados focosimportantes de transmissão da doença.

O encontroserá realizado às 14 horas da próxima segunda-feira, dia 30, no auditório daSecretaria de Educação e é aberto a todos os interessados pelo tema.

Para mais informações,entre em contato com a Vigilância em Saúde de Tijucas pelo telefone (48)3263-4452.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Divulgação Ministério da Saúde)