Hoje é dia de Sopão Solidário

04/02/2010

A partir de uma iniciativa da Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria de Ação Social, toda quinta-feira é dia de Sopão Solidário no bairro Areias, na comunidade do Jardim Progresso.

O primeiro sopão aconteceu na última quinta-feira, dia 28 de janeiro e contou com o envolvimento de pessoas da própria comunidade que se tornaram voluntárias do projeto, entre elas, Dona Neide e o casal José e Marlene.

Estes voluntários é que coordenam os trabalhos no Jardim Progresso, juntamente com a equipe da Secretaria de Ação Social, que tem por objetivo integrar a comunidade e proporcionar a crianças, idosos e demais moradores uma refeição nutritiva e saborosa.

A equipe da Administração Municipal também aproveita a oportunidade para repassar aos cidadãos informações sobre higiene, saúde, e valores fundamentais para convivência em grupo.

A moradora Helena, do Jardim Progresso, ficou radiante com o projeto. "Este sopão está sendo um verdadeiro presente para o nosso Jardim Progresso, pois estamos juntos, nos alimentando e recebendo informações. Adorei a ideia!" - disse a moradora.

A Secretária de Ação Social, Sheila Dias Machado também ficou satisfeita com o resultado do primeiro sopão. "Sabíamos que este projeto teria sucesso, mas ficamos felizes porque o resultado superou nossas expectativas. Esperamos que isso traga ainda mais saúde, integração e bem estar aos moradores do Jardim Progresso" - afirmou a Secretária.

O próximo sopão acontece hoje (04) a partir das 19h no Jardim Progresso.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Ação Social)