Homenagens e definições no Congresso Técnico do CMFA 2011

03/03/2011

A Administração Municipal de Tijucas, através da Fundação Municipal de Esportes, está organizando mais um Campeonato Municipal de Futebol Amador. Em sua vigésima primeira edição, a competição deste ano é considerada a maior da história esportiva de Tijucas, pois contará com a participação de 21 clubes, sendo 8 pela Série A e 13 pela Série B.

O Congresso Técnico do campeonato foi realizado na última terça-feira, dia 1º de março, e contou com a presença do Prefeito Elmis Mannrich, do Superintendente da Fundação Municipal de Esportes Roberval dos Anjos, além de outras diversas autoridades, atletas e representantes de todos os clubes participantes.

Na ocasião o Superintendente apresentou o Calendário Esportivo de 2011 e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que se envolveram nas competições realizadas no ano anterior no Município de Tijucas.

Em seguida foi feito o anúncio do resultado final do Ranking de Futebol Tijuquense 2010 que teve como vencedor o Esporte Clube Renascença com 3,1 mil pontos. Cláudio José da Silva foi o representante do clube responsável por receber o troféu.

Também durante o evento foi feita a entrega de bolas de futebol personalizadas com a logo da Fundação Municipal de Esportes a todos os clubes participantes do campeonato e em seguida foi feita a premiação aos atletas que mais se destacaram no ano anterior, compondo assim, a Seleção do Ano de 2010.

Eleitos por uma comissão formada por profissionais da imprensa ligados ao esporte em Tijucas, a seleção premiou atletas em todas as posições, além de dirigentes, técnicos, massagistas e equipe de arbitragem. (Confira aqui a relação de premiados: Seleção do Ano - 2010)

Como atleta destaque foi eleito Cassiano Dorr Matias, que conquistou títulos em sete campeonatos municipais em 2010.
Como dirigente revelação foi eleito Leandro Reis, Presidente do Nova Descoberta Esporte Clube. Na categoria de base o destaque foi para o Presidente da Associação Desportiva Pileque, Edson Paulo Martins.

Já o prêmio de Craque do Ano ficou para o atleta David de Freitas, do Itinga Esporte Clube e Areias Futebol Clube. Eleito melhor jogador do ano de 2010, David recebeu o troféu Bola de Ouro, acumulando o título pelo segundo ano consecutivo.

Em seu pronunciamento o Prefeito Elmis parabenizou a todos os homenageados e ressaltou o papel da comunidade na valorização do esporte local.

"O esporte de Tijucas tem a importância e o destaque que tem hoje graças ao trabalho, ao empenho e à dedicação de cada um de vocês. É por contar com pessoas como vocês, que acreditam no nosso esporte e batalham para que as coisas aconteçam que conseguimos realizar a cada ano um evento ainda maior e mais importante. Por isso, obrigado por estarem aqui e por apoiarem a Administração na realização de mais este evento" - afirmou o Prefeito.

Ao final das homenagens foi feito o sorteio de chaves para o campeonato nas séries A e B. A partir dos números sorteados pelos dirigentes, ficou definido que o primeiro confronto pela série A será entre União e Campo Novo no Estádio Cornélio Martins sábado, dia 12 de março.

Já pela Série B o primeiro jogo acontecerá no domingo, dia 13, entre Arizona e os Praianos no Estádio Miguel Simas. Ambos os jogos estão marcados para às 15h30m. Confira na página do Campeonato a programação dos demais jogos.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana Silva)