Temporariamente indisponível
04/05/2013
O Prefeito Municipal de Tijucas, Valério Tomazi e a Secretária Municipal de Saúde, Rosicler Furtado, receberam no final da tarde desta sexta-feira (03) a confirmação por parte da Sociedade Divina Providência de que o Hospital São José aceitou as propostas oferecidas pelo Governo do Estado e pela Administração Municipal de Tijucas para manter o atendimento à comunidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com a Irmã Enedina Sachet, que administra o Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti, a Direção aceita a proposta de integração ao programa Porta Aberta para Urgência e Emergência - pelo qual o Governo do Estado repassará um valor maior ao hospital - e também aceita a renovação do convênio com a Administração Municipal de Tijucas, pelo qual será repassado o valor de forma imediata assim que assinado, e ainda, com efeito retroativo aos primeiros meses do ano.
"Estamos muito recompensados por todo o esforço feito até então, e ficamos felizes por perceber que além de manter o atendimento gratuito à nossa população, ainda foi possível conquistar melhorias para o Hospital São José... e quem ganha com isso é a nossa população. Por isso, agradeço a todos que junto com a Administração Municipal se empenharam na busca por estas alternativas que certamente atendem o hospital de forma satisfatória neste momento" - afirma o Prefeito.
.
(Texto: Karina Peixoto)
© 2025. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil