I Minimaratona é sucesso em Tijucas

30/05/2011

Neste último sábado, dia 28 de maio, o Município de Tijucas realizou a sua 1ª Minimaratona, com o patrocínio da Portobello e apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas, ADEC, SESI, Notícias do dia e FAPAG.

Ao todo foram 320 corredores de 7 a 15 anos, divididos em 5 categorias, incluindo a participação da APAE em uma das categorias.

A professora do SESI Josiane Mota fez um alongamento com os competidores e em seguida foram iniciadas as provas, sendo a 1ª bateria com participação da APAE. "Os alunos se dedicaram e se esforçaram muito para conquistar a tão sonhada bicicleta" - afirma Carlos Silva, Administrador da ADEC.

O evento foi realizado com muito sucesso, contando com intensa participação dos pais que formaram uma animada torcida.

A Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício também se fez presente e destacou a importância do envolvimento da comunidade. "É muito importante contarmos com iniciativas como esta que integram nossas crianças e promovem a atividade física. O resultado foi excelente e esperamos que o evento se repita por muitas vezes" - disse.

Ao final da competição os melhores colocados em cada modalidade foram presenteados com uma bicicleta, totalizando 9 bicicletas no total, além de medalhas que foram distribuídas aos participantes do evento.

Confira o RESULTADO FINAL I MINIMARATONA TIJUCAS

(Texto: ADEC e Karina Peixoto | Fotos: ADEC)