IBGE apresenta Equipe coordenadora do CENSO em Tijucas

18/03/2010

Em reunião realizada no Gabinete do Prefeito Elmis Mannrich nesta terça-feira (16), o Coordenador Regional do IBGE, Alexandre Magno Camargo, apresentou aos membros da comissão censitária municipal, a Equipe de Coordenação do CENSO 2010 em Tijucas.

Como coordenadora no município estará Berenice Gonçalves e como supervisores foram contratados: Jean de Souza, José Francisco Gonzatto, Mariana Ferreira do Amaral e Adijanes dos Santos.

Camargo também informou à comissão municipal que o escritório do IBGE está sendo instalado no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito, em sala cedida pela Administração Municipal e deve começar a funcionar nas próximas semanas.

Segundo ele, neste momento a equipe concentra seus esforços na divulgação de vagas para recenseadores que serão contratados por meio de concurso público, que ainda está com inscrições abertas, tendo disponíveis 29 vagas somente para o município de Tijucas.

Durante a reunião o Coordenador também apresentou o mapeamento do município que ficou dividido em 39 setores e adiantou que em maio será lançado um projeto nacional de conscientização nas escolas e na comunidade em geral sobre a importância de responder ao CENSO.

"Não é só porque a lei obriga a fornecer as informações ao Censo, mas sim, por uma questão de cidadania" - afirma Camargo.

Ao final da reunião o Prefeito Elmis colocou a Administração Municipal mais uma vez à disposição do IBGE e também ofereceu apoio na divulgação do concurso público para recenseadores. "Estamos à disposição do IBGE para o que for preciso e vamos contribuir através da Diretoria de Comunicação e do envolvimento de todas as Secretarias Municipais na divulgação de vagas para recenseadores em nosso município, pois sabemos da importância que estas pessoas terão para o IBGE e ao mesmo tempo, entendemos como uma boa oportunidade profissional aos nossos cidadãos" - concluiu o Prefeito.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)