IBGE divulga estimativa populacional dos municípios

06/09/2011

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou de forma oficial as Estimativas da População para Estados e Municípios, com data de referência em 1º de julho de 2011.

De acordo com os dados divulgados pelo instituto, a estimativa populacional para Tijucas em 2011 é de 31.533 habitantes. Na tabela comparativa da Jurisdição da Agência de Brusque, Tijucas é o segundo município com maior número de habitantes, ficando atrás somente de Brusque que tem estimativa de 107.763 habitantes.

Logo em seguida a Tijucas estão São João Batista com estimativa de 27.135 habitantes e Guabiruba, com estimativa de 18.849 habitantes.

Para o Prefeito Elmis Mannrich, os números confirmam o crescimento que se observa nitidamente em Tijucas, em especial, nos últimos anos.

"Nos últimos seis, sete anos Tijucas cresceu muito graças a um trabalho forte da Administração Municipal em conjunto com toda a comunidade e com isso temos hoje números superiores à média de crescimento em nossa região, como provam os dados do IBGE. Isso também é resultado de um fortalecimento da indústria e do comércio local, que é bastante diversificado e por isso não depende apenas de um segmento. Tudo isso, aliado a uma boa localização estratégica faz com que Tijucas se torne um município cada dia mais promissor, tanto econômica quanto socialmente." - disse o Prefeito.

De outro lado, o crescimento também preocupa e faz com que a Administração adote medidas planejadas e preventivas. "Com o crescimento populacional, aumenta também a demanda por serviços públicos nos mais diversos setores e por isso temos que adotar medidas que mantenham o crescimento da cidade de forma harmônica, integrando o desenvolvimento social com o econômico, primando ainda, pela preservação do meio ambiente. É o desafio dos gestores públicos de hoje e principalmente, dos que vierem futuramente" - afirma o Prefeito.

Confira os números de toda a região: Estimativa Populacional Agência Brusque

(Texto e foto: Karina Peixoto / Na imagem Prefeito analisa mapa do IBGE)