II Cantar: Artistas locais impressionam o público

08/06/2012

O Anfiteatro Leda Regina de Souza ficou repleto na últimaquinta-feira, dia 7, durante a realização do II Cantar Tijucas.

O evento, organizado pela Administração Municipal sob coordenaçãoda Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, fez parte daprogramação de aniversário de 152 anos de Tijucas e teve por objetivo mostrar àcomunidade os inúmeros talentos musicais presentes em nossa comunidade.

Reunindo músicos de diferentes idades e estilos, oespetáculo impressionou o público pela organização e harmonia que prevalecia entreos integrantes da apresentação.

O show teve início com uma participação especial decrianças, filhas dos músicos envolvidos no Cantar para destacar o tema doespetáculo: Assim nasce a música. Brincando com os instrumentos as criançasmostraram que a paixão pela música pode nascer muito cedo, e geralmente, porinfluência dos pais.

O espetáculo seguiu com a apresentação de músicas popularesbrasileiras, sucessos internacionais e até mesmo um tango que contou com a apresentaçãodos dançarinos Alex Amorim e Juliana Costa Peixoto.

Entre os músicos, coordenados por Emerson Azevedo e JulianoSilésio da Silva, destaque também para o mais jovem deles: Thiago dos ReisReinert, de apenas 11 anos que além de cantor, revela seu talento tocando inúmerosinstrumentos musicais e compondo suas próprias canções.

Também se apresentaram no palco do II Cantar: GuilhermeBissoli, Rafael Adolfo, Sandro Machado, Nadir, Jean Pierre dos Santos, Blenda, Neusa,Juliano Toco, Rafael Silva, Felipe Formiga, Richard, Adriano Wisinteiner, Fabinho,Luciano Costa, Joel Brito & Janet, Sax e Manoel, e ainda, os irmãospercussionistas Ângelo Ramos e Adenilza Ramos.

Aplaudidos de pé, os músicos já tiveram a garantia dopúblico de que a terceira edição do Cantar é aguardada por todos.

Ao final do espetáculo os músicos receberam uma lembrança daAdministração Municipal que foi entregue pelo Prefeito Elmis Mannrich, pelovice-prefeito Rogerinho e pela Secretária de Cultura Adriana Porto Faria.

Confira mais fotos do evento em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)