IPTU ainda pode ser pago com desconto

03/01/2012

A Administração Municipal de Tijucas já fez a entrega dos carnês de IPTU 2012. As equipes percorreram todos os bairros dacidade até o dia 10 de janeiro.

Os contribuintes que não receberam o carnê até esta datadevem procurar o Setor de Tributos da Prefeitura para solicitar uma segundavia.

Os cidadãos ainda têm a possibilidade de efetuar o pagamento do imposto com desconto de 20% em parcela única até o dia 15 de fevereiro.

A segunda via do carnê também pode ser emitida via site daPrefeitura Municipal, no link CidadãoWeb. Para isso, o contribuinte precisa informar o CPF ou CNPJ. Caso odocumento não esteja cadastrado no sistema da Prefeitura, basta ligar para oDepartamento de Tributos nos telefones (48) 3263-8161 ou 3263-8162 e efetuar ocadastro de forma imediata.

RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, além da distribuiçãodos carnês de IPTU, a Prefeitura também está realizando o recadastramentoimobiliário.

O trabalho tem por finalidade constatar se as construçõesexistentes coincidem com as registradas no sistema da Prefeitura.

Estão previstas visitas em casas, indústria, comércio eprestadores de serviços. Quando da visita, a pessoa se apresentará e fará entrevistacom o visitado que poderá fornecer subsídios para ações em outras áreas daadministração.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)