IPTU: Contribuintes devem ficar atentos aos prazos

04/01/2010

Os carnês do IPTU de Tijucas - Exercício 2010 - já foram distribuídos e agora começa a correr o prazo para pagamento do imposto.

De acordo com o Decreto número 490/2009 assinado pelo Prefeito Elmis Mannrich em 16 dezembro de 2009, ficam fixados prazos para pagamento do imposto em cota única com descontos e também parcelado, sem descontos.

"Estamos oferecendo um excelente desconto para o contribuinte que pagar seu imposto em cota única, tanto no primeiro quanto no segundo vencimento. Com isso proporcionamos melhores condições ao nosso cidadão e garantimos melhor arrecadação ao município que precisa destes recursos para realizar obras e melhorias em todos os aspectos" - afirma o Prefeito Elmis.

Para os contribuintes que quitarem o IPTU em cota única até o dia 15 de janeiro, será concedido desconto de 30%.

Já para quem deixar para quitar o imposto, também em cota única, no dia 15 de fevereiro, o desconto será de 20%.

Além destas duas opções, o contribuinte também poderá parcelar em até dez vezes, sem desconto, tendo vencimento da primeira parcela para o dia 15 de janeiro e terminando em 15 de outubro de 2010.

"Esperamos que a comunidade nos procure o quanto antes para quitar seus impostos, afinal, tudo que arrecadamos todos os anos é revertido em benfeitorias para nossa cidade" - afirma a Secretária de Finanças Rosângela Leal da Veiga.

Mais informações pelos telefones (48) 3263-8161 e 3263-8162. O atendimento do Setor de Tributos estará sendo feito normalmente a partir do dia 04 de janeiro no horário das 7h às 19h.

Neste setor também será prestado atendimento aos cidadãos que por algum motivo não tenham recebido seu carnê e que por isso, precisam retirar uma segunda via do referido documento.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva e Karina Peixoto)